O Prof. Henrique Luiz Cukierman, do PESC, foi aprovado pela Comissão Fulbright para ocupar a UT-Fulbright Chair in Brazilian Studies por um semestre em 2019.

Henrique irá participar intensamente - não só pesquisar mas também dar aula  -  do Teresa Lozano Long Institute of Latin American Studies (LLILAS) at The University of Texas at Austin, centro interdisciplinar de discussões sobre a América Latina (mais dealhes clicando aqui).

Muito possivelmente o centro mais importante de estudos de América Latina nos Estados Unidos (são por volta de 160 professores de 30 departamentos discutindo América Latina, e em especial o Brasil, destacado no LLILAS  com um Brazil Center).

Mais uma conquista que irá contribuir com os esforços do PESC em manter-se na vanguarda da pesquisa em computação no Brasil!