Biblioteca Central

Localizada no segundo andar do Bloco B, a Biblioteca Central do Centro de Tecnologia funciona  é de segunda a sexta, das 7h às 19h. A biblioteca conta com um acervo de livros, revistas e teses da área de engenharia e ciência e tecnologia e oferece amplo espaço para estudo individual e em grupo.

Se você precisa de qualquer tipo de auxílio à pesquisa ou estudos, a Biblioteca do Centro de Tecnologia vai ajudá-lo.

Contato:

Responsável: Moreno Barros – Bibliotecário Chefe
moreno@ct.ufrj.br

E-mail: biblioteca@ct.ufrj.br

Site: www.biblioteca.ct.ufrj.br

Facebook/bibliotecact

Inscrições

Para pegar livros emprestados e utilizar os demais serviços da biblioteca é necessário um cadastro. Para isso, basta preencher o formulário de inscrição clicando AQUI. Uma vez inscrito na Biblioteca do CT, seu cadastro vale para todas as 43 bibliotecas da UFRJ.

Empréstimos

Alunos do CT podem levar até 4 livros pelo período de 15 dias. Consulte o site da Biblioteca para as modalidades de empréstimo, reservas e informações sobre penalidades.

Treinamentos

Se você precisar de ajuda para uso dos recursos das bibliotecas da UFRJ e bases de dados de pesquisa científica, solicite um treinamento através do biblioteca@ct.ufrj.br

Coleções Especiais

Coleção Prof. Vitor Freire Mota (especializada em Engenharia Costeira);

Coleção de Teses COPPE/UFRJ (encadernadas);

Coleção de originais de Teses COPPE/UFRJ

Consulta

A consulta aos catálogos da biblioteca é feita pela Base Minerva, base de dados da UFRJ, implementada pelo software Aleph, onde se encontra todo o acervo das bibliotecas do sistema.

Acesso Remoto Integrado – Periódicos e Livros Eletrônicos

Professores, pesquisadores e alunos têm acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e outras instituições científico-tecnológicas através do Proxy disponível na intranet da UFRJ.