Para a Substituição, Inclusão ou Exclusão de Orientadores de Mestrado ou de Doutorado é necessário haver a concordância prévia do(a) atual orientador(a) e do(a) orientador(a) a ser incluído(a).

Os seguintes documentos, assinados, devem ser encaminhados à Secretaria Acadêmica por e-mail e todos juntos (incluindo eventuais anexos):

1- Formulário "Substituição, Inclusão ou Exclusão de Orientadores". Clique aqui para doc ou clique aqui para pdf.

2- Aluno(a) concordando com a nova orientação.
Modelo de "Concordância de Orientação - Aluno" - clique aqui para doc ou clique aqui para pdf

3- Atual Orientador(a) concordando com a nova orientação.
Modelo de "Concordância de Orientação - Orientador Atual do PESC" - clique aqui para doc ou clique aqui para pdf.

4- Novo(a) Orientador(a) concordando com orientar. O novo orientador pode ser de outro Programa da COPPE ou Externo à COPPE. Modelo "Concordância de Orientação - Novo Orientador de Programa da COPPE" - clique aqui para doc ou clique aqui para pdf.
Modelo "Concordância de Orientação - Novo Orientador Externo à COPPE" - clique aqui para doc ou clique aqui para pdf.

Após a entrega da documentação a mudança entrará em pauta de reunião do Colegiado do PESC.

Uma vez aprovada pelo Colegiado do PESC a documentação será encaminhada à CPGP da COPPE.

Publicado em 17/10/2023.