A aluna de mestrado do PESC, Larissa Monteiro da Fonseca Galeno, ficou em primeiro lugar no concurso Elisa Frota Pessoa, organizado pelo Museu do Amanhã, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, na categoria Ciências Exatas - Mestrado.

O Concurso premiou os melhores artigos científicos, tendo como tema: a ciência e a tecnologia na promoção da igualdade de gênero. O título do seu artigo foi "ValerIA: aplicação de Large Language Model para promoção de Igualdade de Gênero em Computação".

Larissa é orientada do Prof. Guilherme Travassos e trabalha em um projeto de extensão de formação em Computação para alunos do ensino médio com os Profs. Geraldo Xexéo e Edmundo Silva.

Ela também faz parte do projeto Igualdade STEM da linha de Engenharia de Dados e Conhecimento. Larissa foi aluna do Instituto de Computação da UFRJ, fez seu TCC com o Prof. Geraldo Xexéo onde participou também de um projeto para formação em IA de meninas do segundo grau seguindo a Jornada da Heroína Aprendiz.

Veja mais sobre o concurso clicando aqui e veja o resultado final clicando aqui.

Parabéns Larissa!

Publicado em 07/12/2023.