Participação da UFRJ na Fase Nacional da Maratona de Programação
No último final de semana ocorreu a Fase Nacional da Maratona de Programação, em São Paulo - SP (Edição comemorativa de 30 anos) onde a UFRJ foi representada por dois times, classificados na fase anterior da prova, na seletiva do RJ.
A delegação da UFRJ foi formada pela Profa. Marcia Cerioli, os dois times (3 competidores por time) e 6 ex-competidores, cobrindo os 30 anos de participação da UFRJ na prova.
O time campeão da UFRJ no ano passado, formado por Frederico Boller (Eng. Computação e Informação), Marcos Silva (Ciência da Computação) e Tiago Silva (Ciência da Computação), todos do quarto ano de graduação, resolveu 4 problemas e ficou em 28º lugar.
O time formado por Enzo Vieira (Eng. Computação e Informação), Luiz Sena (Eng. Eletrônica e Computação) e Caio Monteiro (Eng. Eletrônica e Computação) que estão todos no terceiro ano da graduação e nenhum em estágio, ganhou medalha de Bronze (11º lugar, resolvendo 6 problemas). Esta foi a terceira participação de Enzo e Luis e segunda do Caio na Maratona de Programação sendo esta a estreia do time na fase nacional.
Mais detalhes do evento clicando aqui.
e placar final Brasileiro, Latino Americano e feminino clicando aqui.
Parabéns à Profa. Marcia Cerioli e a todos os membros dos times.

Na foto a Profa. Marcia Cerioli e, de uniforme e mais à esquerda, o Christopher Ciafrino (Ciência da Computação), que foi bolsista do projeto de Extensão que treinou de 2019 a 2023 alunos de Ensino Médio e calouros em Programação Competitiva. Cada estudante pode participar no máximo 5 vezes da Maratona de Programação.
Publicado em 10/11/2025.



