Modelo para Avaliação do Nível de Qualidade da Transação Eletrônica B2C
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Publicações do PESC
A crescente utilização da Internet está propiciando a transformação do ambiente de negócio, desempenhando papel fundamental na estratégia relacionada ao Comércio Eletrônico. Tal fato possibilita o crescimento da World Wide Web, colocando as empresas diante de um novo horizonte, onde o paradigma relacionado a qualidade das transações eletrônicas deixa a empresa exposta e sem quaisquer tipos de barreiras, sejam relacionadas a tempo ou limites geográficos. Isto determina que as empresas passem a ter mecanismos de avaliação da qualidade dos serviços que estão prestando, mais abrangentes que as avaliações realizadas, on-line, via Internet.
A proposta apresentada neste trabalho baseia-se em um modelo de avaliação, calcado em parâmetros de avaliação relacionados a interface com o site e parâmetros de avaliação relacionados ao negócio.
The increasing use of Internet has made it possible to change the business environment, and this has played a fundamental role in the strategy related to Eletronic Commerce. This fact has enabled the increase of World Wide Web, and it has placed the companies before a new horizon, where the paradigm related to the quality of electronic transactions makes the corporation exposed and with no barriers as to time or geographic boundaries. This determines that the companies should have mechanisms for evaluating the quality of the services they are delivering, from now on. These mechanisms are much wider than those that have been carried out online, via Internet.
The proposition of this work is based on a model of evaluation which is fundamented on the parameters of evaluation related to the interface with the site, and the parameters of evaluation related to the business.